quarta-feira, 30 de abril de 2008

Mãe Natureza

Sinto a imensidão viva do mar
Que sabe envolver todo o meu ser
Como força mágica a me encantar
Com fúria e ânsia no meu viver

Admiro a brancura suave da lua
Que no auge do seu resplandecer
Liga minha alma amante com a tua
Enche de fluidos todo o meu querer

Espero ansiosa pelo sol nascer
Que com seus raios fortes e brilhantes
Alimenta toda a beleza do crescer
E aquece fundo os corações amantes

Adoro o cheiro da terra molhada
Que com ternura envolve a semente
E com sua força de forma encantada
Acorda para a vida a vida dormente

Gosto do prazer do ar no meu corpo
Como suave brisa que me acaricia
Sentir sua força num forte sopro
Ouvir seu barulho com grande euforia

Olho admirada as estrelas no céu
Esperando ver o que tanto procuro
O meu grande amor juntinho ao teu
No passado, agora e tambem no futuro

Quero viver com a mãe natureza
Tal qual como o Pai a quis criar
Sentir cá dentro toda a sua beleza
Viver a paz que ela nos pode dar

28/07/98

1 comentário:

Anónimo disse...

Bonsoir Graça,
je ne comprends pas le potugais, mais j'ai senti tes poèmes.Avant de t'avoir connu, j'ai connu le Portugal. J'ai aussitôt aimé Lisboa,Coimbra et le tango portugais.Aujourd'hui, j'ai découvert tes talents de poétesse.En tant qu'humble écrivain, je t'offre la meilleure place dans mon coeur.
Très affectueusement