terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Apaixonada ...

Foi Florbela Espanca
Uma eterna apaixonada
Procurou sempre o amor
Mas sem nunca ser amada

Revejo-me na poetisa
Por tanto do amor falar
Como ela tenho esperança
De o poder encontrar

Amar ‘este, aquele e toda a gente’
É o meu lema tambem
Mas por tanto querer amar
Muita tristeza me vem

Porque amo, quero dar
Mas quero também receber
Sem amor e sem carinho
É tão dificil viver

Sou apaixonada por tudo
Que me faz sentir feliz
Viver em paz com a vida
Foi tudo que sempre quiz

Amo a obra que Deus fez
Amo-te também como irmão
Amo a verdade, amo a paz
Amo o amor, amo a paixão

Não é fácil neste mundo
Viver assim com o amor
Mas sei que um dia terei
A recompensa da dor

Porque estou apaixonada
Sei que te posso ajudar
Dou pois, por bem empregue
Todo este meu penar

Sou eterna apaixonada
Pelo sol e o luar
Pela mão que me ilumina
Pela terra, pelo mar

Serei sempre apaixonada
Pela força do querer
Pelo prazer do sentir
Pela vida, por amar …!

15/06/98

1 comentário:

Anónimo disse...

Entre toi et moi
Il y'a cette mer
A travers elle
Je sens ton parfum
Ton odeur et sueur.
Je rêve d'une tente
Une tente bleue
Et sur un tapis
Rose comme tes joues
Tu cherches l'autre
Boucle d'oreilles.